IFRS sedia reunião do Fórum dos Pró-reitores de Extensão da Rede Federal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) sediou, entre os dias 28 e 30 de março de 2023, a reunião nacional do Fórum dos Pró-Reitores de Extensão (Forproext) da Rede Federal de Educação. Essa foi a primeira reunião  de 2023, teve organização da Pró-reitoria de Extensão do IFRS e ocorreu no Campus Bento Gonçalves.


Participaram das atividades dirigentes de extensão de 32 instituições da Rede Federal. Os participantes debateram sobre indicadores de extensão, ações e entregas dos grupos de trabalho, definição de pautas estratégicas com o Conif, organização do II Seminário Nacional de Curricularização da Extensão da Rede (Sence Rede Federal) e eleição da Coordenação Nacional e das regionais do fórum.


Apresentação do Integra IFRS


Na oportunidade, também foi apresentado o Integra IFRS, uma plataforma de gestão da inovação na qual podem ser consultadas competências dos servidores, tecnologias e patentes disponíveis para transferência. O Integra tem como objetivo facilitar a identificação de demandas da sociedade e relacionar essas necessidades com soluções que o IFRS e outras institutos que aderiram podem oferecer em suas diversas áreas de atuação, contribuindo para o fortalecimento da extensão nas instituições participantes da rede.


Autoridades marcam presença na abertura da reunião


Na abertura da reunião também estiveram presentes o reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck; os pró-reitores Tatiana Weber (Administração) e Eduardo  Girotto (Pesquisa, Pós-graduação e Inovação); o diretor-geral do Campus Bento Gonçalves,  Rodrigo Monteiro; e do IFSul o reitor, Flávio Luiz Barbosa Nunes, e o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Vinicius Martins.


Sobre o Fórum

 

O Forproext é composto por um representante de cada instituição da Rede Federal, sendo pró-reitor ou diretor responsável pelas ações sistêmicas vinculadas ao tema. O grupo atua na articulação permanente com instituições da sociedade civil, do setor produtivo e dos poderes constituídos, com vistas à constante ampliação da função social das instituições da Rede Federal.


Confira abaixo a nova Coordenação do Forproext eleita na reunião: 


Geísa d´Ávila Ribeiro Boaventura (IF Goiano): coordenadora

Marlova Benedetti (IFRS): vice-coordenadora

Maria Francisca Morais de Lima (IFAM): primeira secretária

Carlos Alexandre Amaral Araújo (IFMA): segundo secretário

Rony Enderson de Oliveira (IFNMG): assessor de comunicação


Assessoria de Comunicação do IFRS


Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba