Instituto Federal de Santa Catarina sedia reunião do pleno do Conif, nesta semana

Nesta terça-feira (13), foi realizada a abertura da 114ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) no auditório do Câmpus Florianópolis-Continente. A entidade é formada pelos 38 Institutos Federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II e promove reuniões mensais com os dirigentes máximos das instituições. Na pauta da reunião sediada pelo IFSC e que segue até quinta-feira (15), estão os jogos da Rede Federal, a Reditec, orçamento, Projeto Energif/Procel, Embrapii e a campanha de mobilização dos 113 anos da Rede Federal.

Na abertura do evento, o presidente do Conif, Claudio Alex Jorge da Rocha, destacou o simbolismo da reunião deste mês ser realizada no IFSC, que teve a posse do seu reitor, Mauricio Gariba Júnior, postergada em função do transcurso de um processo administrativo disciplinar. “O Conif defende que a vontade da comunidade acadêmica seja mantida e se coloca sempre na defesa democrática de escolha dos nossos dirigentes”, afirmou.

Para o reitor do IFSC, as reuniões do Conif são importantes como um processo de discussão que reflete em todos os câmpus, no trabalho dos servidores e na qualidade dos cursos ofertados aos alunos. “São momentos de discussão de problemas que enfrentamos na Rede e que nos permitem tirar ações pensando na melhoria da nossa educação profissional e tencológica”, explica Gariba.

Cerca de 30 dirigentes estão presentes no evento na capital catarinense. Outros gestores estão acompanhando a reunião de forma on-line. Também de maneira virtual, o secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica  (Setec) do Ministério da Educação, Tomás Dias Sant´Ana, participou da reunião na manhã desta terça. Além de abrir espaço para que diretores da Setec expusessem as ações em andamento para os dirigentes da Rede Federal, o secretário destacou a realização da Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica de 28 de novembro a 4 de dezembro.


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto:  Marcela Lin (Ascom IFSC)

Foto: IFSC





Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba