MIDR formaliza proposta de curso técnico em proteção e defesa civil

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, está trabalhando para ampliar vagas de cursos técnicos em proteção e defesa civil. Proposta para a abertura de novos turmas, para todo o País, foi apresentada nesta semana ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).


“A intenção é formalizar parceria com o Ministério da Educação e utilizar a capilaridade dos institutos federais para capacitar os agentes de proteção e defesa civil que atuam nos municípios brasileiros”, explica a diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, Karine Lopes.


O Instituto Federal Catarinense (IFC) tem experiência no tema e prestará apoio às demais instituições envolvidas no processo. Com a parceria entre MIDR, MEC e institutos federais na capacitação em proteção e defesa civil, será dado mais um passo para mudar a realidade das cidades brasileiras, tornando-as mais resilientes.


Capacitações da Defesa Civil Nacional


O MIDR oferece uma série de cursos a distância para habilitar e qualificar agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo. Confira neste link a lista completa dos cursos. 


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional

Foto: Moacir Evangelista/Conif

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba