Pela primeira vez na história da Reditec, Conif terá estande na tradicional feira do evento

Entre os dias 21 e 24 de outubro, a cidade de Caldas Novas (GO) irá receber a 48ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). A previsão é de que, ao longo do encontro, cerca de mil pessoas circulem pelo espaço do evento.


Esta edição da Reditec contará com uma novidade: pela primeira vez na história, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) terá um estande na tradicional feira do evento, como parte da comemoração dos seus 15 anos.


Neste espaço, haverá uma exposição sobre a história do Conif, com destaque aos principais marcos e também homenagem aos dirigentes da Rede Federal que já atuaram pelo Conselho. Além disso, serão apresentados os trabalhos desenvolvidos pelas diretorias do Conif: Executiva; Relações Internacionais; Relações Institucionais e Governamentais; e Comunicação.


“Essa é uma oportunidade para nos aproximarmos dos gestores da Rede Federal, uma vez que estamos em Brasília, fisicamente distantes das instituições. Mas, agora, como estaremos no mesmo espaço, teremos a chance de mostrar o que o Conif faz, o que desenvolvemos ao longo de 15 anos de história e o que o Conselho tem a fazer daqui para frente”, explica Alexandre Bahia, Diretor Executivo do Conif.


Desta vez, a Reditec será sediada pelo Instituto Federal de Goiás (IFG). Para a reitora do IFG e coordenadora da Câmara de Relações Internacionais do Conif, Oneida Cristina Irigon, o encontro será um momento de fortalecimento.


“É uma grande honra para o IFG sediar a 48ª Reditec. Esse evento representa um marco importante, pois possibilita o fortalecimento da nossa Rede Federal por meio do contato com participantes e dirigentes de instituições de todo o Brasil. Teremos a oportunidade de compartilhar experiências, discutir desafios e propor soluções para o avanço da educação profissional, pública e inclusiva”, afirma a reitora do IFG.


“A expectativa para essa Reditec é fomentar debates que consolidem a interiorização e a democratização da Rede Federal, sempre buscando garantir o acesso, a permanência e o êxito dos nossos estudantes. Esperamos que as discussões gerem reflexões e estratégias concretas para continuar transformando vidas por meio da educação de qualidade”, completa.


Fóruns do Conif na 48ª Reditec


De acordo com a programação do evento, no primeiro dia (21/10) serão realizadas reuniões de nove fóruns do Conif, na Universidade Estadual de Goiás (UEG). Os encontros contarão com a presença da presidência do Conselho.


“A Reditec deste ano será um evento de grande importância para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e um de seus pontos altos será a realização das reuniões dos fóruns do Conif. Eles têm papel fundamental na construção de políticas e diretrizes que norteiam as ações da Rede, uma vez que reúnem especialistas de diversas áreas para discutirem temas cruciais de suas respectivas áreas de atuação”, destaca o presidente do Conif, Elias Monteiro.


Esta edição da Reditec também dará abertura aos fóruns de Comunicação (Forcom) e de Políticas Estudantis (FPE), ambos liderados pelo Conif. As atividades do FPE e do Forcom serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro, respectivamente.

Confira aqui a programação completa da 48ª Reditec.



Diretoria de Comunicação do Conif

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba