Programa CiberEducação Cisco Brasil Concede certificado de Menção Honrosa ao Conif

O Programa CiberEducação Cisco Brasil agraciou o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) com um certificado de Menção Honrosa na 7ª onda da Maratona de CiberEducação Cisco Brasil. O reconhecimento foi concedido em virtude do trabalho exercido pelas instituições da Rede Federal na formação de futuros profissionais de cibersegurança no Brasil.


A maratona online, concluída em outubro, contou com a participação de mais de 2,3 mil estudantes de 26 Institutos Federais, além de representantes dos Cefets de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Durante o evento, a organização do evento distribuiu 1.5 mil bolsas destinado à formação de analistas em cibersegurança, sendo que 127 foram conquistadas por servidores e estudantes da Rede Federal.


Destacando a relevância da contribuição do Conif com o NetAcad na formação de futuros profissionais de cibersegurança do Brasil, a organização do evento enfatizou que o certificado "representa não apenas a conquista de um prêmio, mas também valida a contribuição significativa do Conif e do seu Comitê Executivo com o NetAcad para a formação de futuros profissionais da cibersegurança do Brasil".


O Programa CiberEducação Cisco Brasil é dividido em fases e oferece formação profissional aos estudantes, além de oportunidades de estágio e emprego. A primeira fase é a Maratona CiberEducação Cisco Brasil, uma iniciativa de treinamento projetada para estimular e capacitar alunos no curso exploratório NetAcad "Fundamentos em Cibersegurança".


Assessoria de Comunicação do Conif

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba