Rede Federal faz mobilização nacional pela cultura de paz nas escolas

As instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica se unem, nesta sexta-feira (28/4), para sensibilizar a comunidade acadêmica em prol de um ambiente escolar de paz. A data foi escolhida por ser o Dia Mundial da Educação e a proposta é que servidores, terceirizados e estudantes possam dialogar e refletir sobre a construção de espaços mais plurais de aceitação, respeito e conhecimento. 


Às 9h (horário local), as 41 instituições ligadas ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) vão promover um abraço simbólico aos mais de 600 campi espalhados pelo país. Durante o ato, os estudantes serão convidados a fazer publicações nas redes sociais sobre a importância da disseminação da cultura de paz no ambiente escolar. 

Orientações - O Ministério da Educação (MEC) publicou na quarta-feira (19/4), a cartilha “Recomendações para Proteção e Segurança no Ambiente Escolar”, em formato digital. A publicação faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho Interministerial (GTI), coordenado pelo MEC, para o desenvolvimento de medidas preventivas e imediatas de proteção do ambiente escolar. O objetivo da cartilha é dar mais eficácia aos programas de prevenção, intervenção e posvenção de atos de violência nas escolas, institutos federais, universidades e em outras instituições de educação. 


O Conif – O Conselho é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. Atua no debate e na defesa da educação pública, gratuita e de excelência. O Conif congrega 41 instituições – 38 Institutos Federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II – que, juntas, contabilizam mais de 600 unidades em todo o Brasil.

Assessoria de Comunicação do Conif


Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba