Rede Federal ganha página para promover suas instituições junto à comunidade acadêmica

Conhecida por estarem alicerçadas em fortes políticas de inclusão e interiorização, as intuições da Rede Federal representam uma proposta inovadora na qual o Ensino, Pesquisa, Extensão caminham juntos, de forma verticalizada. Nesta quarta-feira (10/8), o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou a campanha Tem na Rede, que é voltada a promoção e divulgação dessas ações.



A campanha digital marca o lançamento do Portal redefederal.org.br, que reúne uma breve síntese da história da Rede Federal, informações das 41 instituições que compõe o Conif – 38 Institutos Federais, 2 Cefets e o Colégio Pedro II – e dos 14 os Polos de Inovação, além de notícias com foco no compartilhamento de projetos ligados ao Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação, Sustentabilidade, Inclusão e Internacionalização.


“Somos uma rede grande e diversa. É muito importante ter um espaço que dê visibilidade para o que é produzido dentro das instituições. Muitas vezes isso fica pulverizado e esse novo espaço não apenas sistematiza parte desse conteúdo, como passa a ideia de trabalho em rede, que é muito importante para todos nós”, destaca a vice-presidente de Relações Institucionais do Conselho, Deborah Santesso.


Em 2022, a Rede Federal ultrapassou a marca de 1.4 milhão de matrículas, que estão distribuídas pelos 633 campi espalhados por todo o Brasil. Dentro desse universo são desenvolvidos pelo menos 11 mil projetos de pesquisa aplicada e outros sete mil projetos de extensão, de acordo com dados da Plataforma Nilo Peçanha, do Ministério da Educação (MEC).



Assessoria de Comunicação do Conif

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba