Reitor do Ifal representa o Conif no Fórum Nacional de Aprendizagem Profissional

O reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes, seguiu uma rotina intensa em Brasília nesta última semana. Além de participar das atividades no Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o dirigente do Ifal continuou as  visitas aos gabinetes dos parlamentares alagoanos e encerrou a semana com a  participação na segunda reunião do Fórum Nacional de Aprendizagem Profissional realizado em São Paulo, nesta sexta-feira (06).


A reunião do Fórum tinha como objetivo tratar sobre a juventude. Com o tema Juventude em movimento: Caminhos de pós-aprendizagem e tendências da intermediação para o mercado de trabalho, o reitor destacou a necessidade de acesso ao trabalho e geração de renda para os estudantes da Rede Federal e ajudar a transformar a vida dos estudantes. “Vamos continuar fazendo mais pela Rede Federal”, destacou Carlos Guedes.


O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) retomou as atividades do Fórum Nacional de Aprendizagem Profissional, extintos em 2019, em junho deste ano, em Brasília, por meio do Decreto nº 11.876, de 5 de janeiro de 2024.


O Fórum foi recriado como um colegiado consultivo, com ampla participação social de atores envolvidos na aprendizagem profissional. O grupo é responsável por acompanhar, propor, apoiar e avaliar políticas públicas de aprendizagem profissional, além de promover a inclusão de jovens e adultos no mercado de trabalho.


Além do Conif, o grupo reúde representantes do governo federal, centrais sindicais, confederações, instituições do Sistema S, instituições formadoras e organizações da sociedade civil.


Diretoria de Comunicação do Conif

Com informações da Ascom Ifal

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba