Congresso de Extensão da Rede Federal (Conext) começa nesta terça (26)

Será realizado a partir desta terça-feira (26) e até a próxima quinta-feira, dia 28, o Congresso de Extensão da Rede Federal (Conext). Coordenado pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), o evento será realizado na modalidade online com transmissão pelo Canal Oficial do IFSP no YouTube (https://www.youtube.com/user/ifspoficial).


A abertura oficial do Conext está programada para 14h desta terça-feira (26) com a participação do secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), do presidente do Conif, Jorge da Rocha, do coordenador da Câmara de Extensão, Flávio Nunes, reitor do IFSul, e do pró-reitor de Extensão e Cultura do IFTM, que preside o Fórum de Pró-Reitores de Extensão (Forproext), Ruy de Aguiar Araújo Júnior.

A íntegra da Programação do Conext e os links para inscrições no evento e nas atividades estão disponíveis na página do evento: https://iftm.edu.br/eventos/conext.


“A Extensão é o pilar do processo educativo a partir de uma interação dialógica e transformadora entre as instituições de ensino e a sociedade. Promove formação cultural, política, social, científica e tecnológica, que faz com que as ações desenvolvidas no mundo acadêmico cheguem até a comunidade. Assim, fazer extensão é desenvolver comunicação visando a democratização do acesso a essas ações e potencializando o diálogo da Rede Federal com a sociedade”, diz o texto de apresentação do Conext.


Fóruns do Conif


Nesta terça-feira (26) também terão início três eventos da Rede Federal, que serão realizados presencialmente e sediados pelo IFBA: o Fórum de Pró-Reitores de Extensão (Forproext), o Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Forpog) e o Fórum dos Dirigentes de Ensino (FDE). Promovidos pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), os três eventos devem reunir cerca de 100 gestores(as) da Rede Federal. 


Assessoria de Comunicação do Conif

Com informações do IFBA

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba