As instituições interessadas em participar do Programa de Leitores Franceses da Embaixada da França têm até 14 de novembro para submeter propostas de plano de trabalho e apresentar candidatura. O edital com todas as regras foi publicado nesta segunda-feira, 14/10, pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Serão selecionadas dez instituições da Rede Federal que, no período de 9 de março a 11 de dezembro de 2020, receberão mestrandos franceses em suas unidades. Podem manifestar interesse os 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, os dois centros federais de educação tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II (CPII).

Uma comissão composta por representantes do Conif e da Embaixada da França avaliará as propostas, considerando os seguintes critérios: coerência e qualidade da proposta, envolvimento de alunos, envolvimento de professores e sustentabilidade das ações. A divulgação do resultado final está prevista para até 11 de dezembro de 2019.

No Brasil, as atividades serão executadas considerando a carga horária semanal de 12 horas de aula e outras seis horas para atividades de cooperação internacional, linguística, educativa e cultural.

Programa – Criado em 2011, o programa incentiva o ensino de idiomas, o intercâmbio cultural e a troca de conhecimentos e experiências para a consolidação de uma rede franco-brasileira de educação profissional, além de promover a internacionalização das instituições da Rede Federal.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (61) 3966-7244.

Acesse o edital CONIF/AI Nº 02/2019.

 

Lena Marinho

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7230

FaLang translation system by Faboba