A comunidade acadêmica do CEFET-MG elege a primeira mulher para a Direção-Geral

A professora Carla Simone Chamon foi eleita diretora-geral do CEFET-MG nesta quinta-feira (29) e será a primeira mulher a gerir a Instituição, com mandato de 2023 a 2027. O nome eleito pela comunidade será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) para nomeação, nos termos do art. 6º do Decreto nº 4.877, de 13 de novembro de 2003.


Puderam votar todos os servidores do quadro ativo permanente e em efetivo exercício no CEFET-MG e todos os estudantes regularmente matriculados dos cursos da Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio, da Graduação e da Pós-Graduação, do Programa Especial de Formação Pedagógica para Docentes e os em Estágio Supervisionado, inclusive aqueles cursando dependência. A eleição ocorreu de forma presencial em todos os campi da Instituição, por meio de urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Acesso o Resultado Provisório da Eleição publicado pela Comissão Eleitoral.


Conheça a chapa eleita


Carla Chamon (diretora-geral eleita)
É professora do CEFET-MG desde 1997. Está vinculada ao Departamento de História (DHIS) do campus Nova Suíça (Belo Horizonte). É doutora em Educação. Foi diretora de Educação Profissional e Tecnológica, de 2015 a 2019, e, desde 2019, atua como chefe de Gabinete da Direção-Geral.


Conrado Rodrigues (vice-diretor eleito)
É professor do Departamento de Engenharia Civil, campus Nova Gameleira (BH), desde 2006. Atualmente, é diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do CEFET-MG, cargo que exerce desde 2015. Tem doutorado em Engenharia Civil.


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: SECOM/CEFET-MG

Foto: Bráulio Mendonça

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba