Cerimônia marca descerramento de foto de Claudio Alex na galeria dos ex-presidentes do Conif

O reitor do Instituto Federal do Pará (IFPA), Claudio Alex Jorge da Rocha, teve sua foto inaugurada na galeria de ex-presidentes do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O descerramento da foto ocorreu nesta quarta-feira (15/2), na sede da entidade, em Brasília. 


 A cerimônia, que contou com a presença dos conselheiros do Conif, faz referência ao mandato de 2022, no qual Claudio Alex foi presidente. O dirigente foi empossado em 15 de fevereiro do ano passado, durante solenidade virtual transmitida para toda a comunidade acadêmica da Rede Federal, e foi o primeiro representante da Região Norte a presidir o Conif.


O reitor Claudio Alex ingressou no Instituto no dia 02 de maio de 1994, como professor. Foi Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do IFPA e, paralelamente, Coordenador de Desenvolvimento Institucional do Conif, também foi membro da diretoria do Conif duas vezes, atuando como vice-presidente de Relações parlamentares e Diretor Financeiro. Em 2015, iniciou o primeiro mandato como reitor do IFPA e, atualmente, está em seu segundo mandato.


Assessoria de Comunicação do Conif

Foto: Rafael Araújo



Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba