Cleber Ávila Barbosa inicia mandato de reitor no IFSULDEMINAS

Nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, o professor Cleber Ávila Barbosa assumiu o cargo de reitor do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), para o mandato de 2022 a 2026. O Ministério da Educação encaminhou à instituição o termo que dá posse ao reitor, nomeado por meio de decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União, do dia 05 do mesmo mês.


O novo dirigente foi eleito em votação que envolveu estudantes e servidores da instituição e ocorreu de 11 a 13 de abril, deste ano, nos polos de Educação a Distância (EaD), reitoria e campi do IFSULDEMINAS. No mesmo pleito, também foram escolhidos os diretores-gerais que estarão à frente dos campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre pelos próximos quatro anos. O resultado do processo eleitoral foi homologado pelo Conselho Superior do Instituto em 18 de maio.


Em sua primeira fala como reitor, Cleber enfatizou sua responsabilidade e dedicação com o IFSULDEMINAS e a comunidade acadêmica. “É com muito entusiasmo e compromisso que iniciamos, hoje, um novo ciclo à frente do nosso querido IFSULDEMINAS. Com o aval da comunidade acadêmica, que confiou em nossas propostas apresentadas durante as eleições institucionais, assumimos este mandato, que se estende de 2022 a 2026, com responsabilidade e transparência das ações. É com imensa alegria que apresentamos parte dos membros da nova gestão e nos colocamos à disposição para o diálogo contínuo, contando sempre com o apoio e engajamento de todos vocês”.



Cleber Ávila Barbosa - Reitor


Com graduação em Administração pela Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicação (2006) e em Licenciatura Plena em Administração pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Pomba (2008); MBA em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade de Tecnologia Internacional (2008); Mestrado em Sistema de Produção na Agropecuária pela Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS (2010), ingressou no serviço público federal em 2004, como técnico administrativo, na então Escola Agrotécnica Federal de Machado (Campus Machado - IFSULDEMINAS). Em dezembro de 2008, passou a docente de Administração do IFSULDEMINAS pelo mesmo campus. Tem experiência docente nas disciplinas de Administração da Produção, Administração de Serviços, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista e Social, Gestão de Operações, Economia, Gestão Agroindustrial e Comercialização de Café. Na reitoria do Instituto, atuou como diretor de Extensão nos anos de 2010 a 2012 e como pró-reitor de Extensão de 2013 a 2022.


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS













Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba