Embaixada dos Estados Unidos abre inscrições para o Programa Jovens Embaixadores

Estão abertas as inscrições, até o dia 12/09, para o Programa Jovens Embaixadores. O Programa é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado dos EUA e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América. Criado em 2002, o JE é um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos para estudantes brasileiros do ensino médio da rede pública que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.



O público-alvo do programa são jovens com espírito empreendedor que, por meio de iniciativas e ações criativas e inovadoras, sejam elas pequenas ou grandes, geram benefícios e ajudam a promover o bem-estar social. O programa também foca no desenvolvimento de habilidades para o ambiente em constante transformação do Século XXI. A experiência de ser um Jovem Embaixador permite que os horizontes desses alunos se ampliem, ao mesmo tempo em que eles auxiliam no estreitamento dos laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.


Para participar do Programa Jovens Embaixadores os candidatos devem possuir todos os pré-requisitos exigidos:


- Ter nacionalidade brasileira;

- Em janeiro de 2023 não ter menos que 15 anos e nem ter completado 19 anos;

- Ser aluno(a) do ensino médio na rede pública brasileira. Os candidatos devem estar cursando ao menos o 1º ano do ensino médio em 2022;

- Ter boa fluência oral e escrita em inglês;

- Ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior;

- Jamais ter viajado para os Estados Unidos;

- Pertencer à camada socioeconômica menos favorecida;

- Ter excelente desempenho escolar;

- Ter perfil de liderança e iniciativa;

- Ser comunicativo(a);

- Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade;

- Estar atualmente engajado(a) em iniciativa(s) de empreendedorismo/impacto social em sua comunidade por pelo menos 6 meses.


Acesse o site oficial do programa, leia o edital completo e inscreva-se: www.jovensembaixadores.org.br .















Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba