Conheça algumas experiências exitosas compartilhadas na REDITEC 2022

Quarenta experiências exitosas estão sendo compartilhadas durante os quatro dias de Reunião dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica, selecionadas como iniciativas de sucesso nas áreas de Educação no Campo, Extensão, Gestão, Pesquisa e Inovação, Ensino e Internacionalização. Os vídeos contemplam ações realizadas por todo o país e podem servir de inspiração para o desenvolvimento de iniciativas em outros contextos.


Dentre os relatos recebidos, 38% foram enviados por instituições da região sudeste, 23% da região sul, 20% da região nordeste, 12% da região norte e 7% da região Centro-Oeste. Quem se destacou foi o Instituto Federal do Sul de Minas – IFSULDEMINAS, que aprovou oito relatos, correspondente a 20% de todas as experiências apresentadas na REDITEC 2022 e em praticamente todas as áreas temáticas, com exceção da Extensão.


“Costumo dizer que a Rede Federal é um grande laboratório. Acho que essa é a força da nossa Rede: poder pegar em um Instituto aquele exemplo; a gente não precisa de novo, talvez, desenvolver a mesma coisa. O nosso Brasil é muito rico, a nossa grande diversidade é nesse sentido, e as nossas experiências podem e devem ser multiplicadas para todos”, ressaltou Honório José de Moraes Neto, pró-reitor de Administração do IFSULDEMINAS.


O Instituto Federal do Pará, que sedia a Reunião este ano, foi representado por três relatos de experiências exitosas. O projeto “Feira EcooSol Marajó - Feira de Economia Solidária e Cooperativismo do Marajó”, desenvolvido no IFPA Campus Breves, e o projeto “Desvendando o Céu”, do IFPA Campus Bragança, ambos apresentados na área temática Extensão; além do projeto “Ensino de LIBRAS da Portaria ao Restaurante: Capacitação dos servidores e colaboradores do IFPA/Campus Bragança na promoção da inclusão”, apresentado na área temática Ensino.


A apresentação de todos os relatos de Experiências Exitosas selecionados para a REDITEC 2022 está sendo transmitida ao vivo e permanecerá disponível no canal oficial do IFPA no YouTube. Confira, abaixo, os vídeos por áreas temáticas:
Ensino e Extensão
Pesquisa, Inovação e Gestão
Educação do Campo e Internacionalização


Acesse aqui a lista de todos os relatos de experiências aprovados.


Equipe de Comunicação da REDITEC 2022


Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba