Conif lança campanha em rede para celebrar os 15 anos dos Institutos Federais.

O pleno do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) está de volta à Brasília nesta semana para a 126ª Reunião Ordinária do colegiado. A abertura da reunião foi marcada pelo lançamento da campanha que celebra os 15 anos dos Institutos Federais, com o tema "Conectando Conquistas, Transformando Futuros".


A campanha envolverá todas as instituições da Rede Federal e suas respectivas comunidades acadêmicas com o intuito de promover e divulgar a história recente das instituições, fundamentadas no Ensino, na Pesquisa e na Extensão. "Essa campanha valoriza aqueles que ajudaram a construir essas instituições", destaca a presidente do Conif, Leopoldina Veras.

O Conif lançou a página 15anos.redefederal.org.br, que disponibiliza diversas informações sobre as instituições e possui uma seção voltada para a coleta de depoimentos de estudantes, servidores, egressos e toda a comunidade acadêmica que deseja compartilhar suas experiências nos últimos 15 anos. Os textos, fotos e vídeos serão compartilhados na própria página da campanha e nas redes sociais.


Outras pautas


Na tarde de terça-feira, o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal, Marcelo Bragagnoli, e a diretora de Articulação e Fortalecimento da Educação Profissional, Carla Jardim, estiveram no Pleno para discutir pautas estratégicas entre as instituições e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Os tópicos abordados incluíram a concessão de outorgas para rádios educativas da Rede Federal.


Nesta quarta-feira (13/9), os dirigentes da Rede receberão o secretário de Transição Energética do Ministério de Minas e Energia, Thiago Vasconcelos, para discutir a transição energética e as perspectivas para a formação profissional. O planejamento estratégico das instituições, a curricularização da extensão e o Profept também retornam à pauta da reunião.


Frente Parlamentar


O deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG) convidou os dirigentes do Conif para o relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Institutos Federais. O evento ocorrerá na quinta-feira, às 9h, no auditório Feitas Nobre, na Câmara dos Deputados. O parlamentar presidirá o grupo, que conta com mais de 200 parlamentares, entre deputados e senadores, de diversos partidos.



Assessoria de Comunicação do Conif

Fotos: Moacir Evangelista/Conif 

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba