Conif publica resultados dos editais que levará estudantes e servidores para Espanha

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) divulgou, nesta quinta-feira (30), os resultados finais dos editais do Programa de Assistentes de Português e das bolsas de estudos na Universidad de Jaén (para estudantes do Ensino Médio e de cursos superiores), ambos na Espanha. As ações foram desenvolvidas em parceria com o Escritório de Educação da Embaixada espanhola.


A estudante Letícia Muraro Silva Borges, do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), foi contemplada a receber bolsa de estudo de graduação oferecido pela Universidad de Jaén, na Espanha. Já as estudantes Nana Vanessa Oliveira Correa e Alice Maciel Silva, dos Institutos Federais do Acre (IFAC) e de Santa Catarina (IFSC), respectivamente, foram as contempladas com as bolsas de estudos de graduação na universidade espanhola. 


Em ambos os casos, as bolsas incluem, por exemplo, ajuda de custo anual, seguro saúde e cobertura de 100% dos gastos com matrícula dos créditos requeridos para as formações. Os resultados atendem ao chamamento feito pelo Conif nos editais CONIF/AI 01 e CONIF/AI 02, ambos publicados em março. O Conselho também tornou público o resultado do edital CONIF/AI 03, que selecionou estudantes e professores, de licenciaturas, para atuarem no programa de assistentes brasileiros de conversação na Espanha. 


Os contemplados para a edição de 2023 do programa foram Daniela Emerich da Cruz (Instituto Federal de Brasília), Samine de Almeida Benfica (Instituto Federal do Espírito Santo), Marcos Vitor Barbosa dos Sanots (Instituto Federal do Rio Grande do Norte), Mirella Castro Teixeira (Instituto Federal do Rio Grande do Sul) e Jaqueline Scarmagnani de Oliveira (Instituto Federal de São Paulo). Os selecionados irão embarcar para a Espanha, ainda neste ano, para desenvolver as atividades que serão implementadas de 1º de outubro de 2023 até 31 de maio de 2024.


Assessoria de Comunicação do Conif



Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba