Pelo segundo ano seguido, projetos da Rede Federal são finalistas em premiação da WFCP

Os Institutos Federais de São Paulo (IFSP) e Goiás (IFG) são finalistas do Prêmio de Excelência da Federação Mundial de Colleges e Institutos Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês), nas categorias Pesquisa Aplicada e Inovação e Cidadania Global, respectivamente. O anúncio foi feito pela Federação internacional na quinta-feira (30/3). Os vencedores das 13 categorias em disputa serão conhecidos durante o Congresso Mundial de 2023, da WFCP, que será realizado de 23 a 25 de abril, no Canadá.


Ao lado do IFSP também concorrem ao prêmio, na categoria de Pesquisa Aplicada e Inovação, o Holmesglen Institute, da Austrália, e a Nairobi Technical Training Institute, do Quênia. A categoria em questão analisa indivíduo, instituição ou associação que demonstrou excelência na abordagem de desafios do mundo real por meio de pesquisa aplicada. 


Já o IFG terá como concorrentes o Hudson Valley Community College, dos Estados Unidos da América, e o Shaanxi Polytechnic Institute, da China, na categoria Cidadania Global, que premia as experiências, estratégias e ferramentas que são exemplos para preparar os estudantes para o mundo globalizado. O projeto do IFG que foi submetido ao prêmio foi o Lapassion em Rede, que é a união de dois projetos: o Lapassion, financiado pela União Europeia, e o Brampssol, metodologia desenvolvida pelo Câmpus Itumbiara do IFG.

Congresso da WFCP – o evento é considerado um dos maiores na área de Educação Profissional e Técnica do mundo e contará com seminários, encontros dedicados à educação e a formação técnico-profissional, incluindo questões como Futuro do Trabalho, Equidade e Inclusão, Migração e Sustentabilidade e a premiação de boas práticas. O evento reunirá as principais lideranças da educação profissional do mundo. Desde 2016, o Conif integra a mesa diretora da organização.


Assessoria de Comunicação do Conif



Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba