Conif recebe o II Workshop do Sistema Integrado de Gestão – WSIG da Rede Federal

Com foco no desenvolvimento colaborativo o SIGAA Multicampi, começou nesta terça-feira (16/8), o “II Workshop do Sistema Integrado de Gestão – WSIG da Rede Federal” na sede do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília.



O evento, que termina na quarta-feira (17/8), é organizado pelo Fórum de Tecnologia da Informação (Forti) do Conselho e reúne os gestores de Tecnologia da Informação, Coordenadores(as) da Área de Sistemas, e Pró-reitores(as) de Ensino das instituições federais que utilizam o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).


Participam do encontro representantes das 13 instituições da Rede Federal que fazem uso do Sistema e outras duas que estão no processo de migração dele para o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). “A oficina vai tratar das necessidades do ensino de forma mais prática nas versões futuras do SIGAA”, explica o coordenador do Paulo Henrique Bezerra, que também é professor do Instituto Federal do Pará (IFPA).


A primeira edição do encontro foi realizada em 2019 e teve como foco a implantação e desenvolvimento dos sistemas de gestão nos dez anos de Rede Federal. As edições do workshop previstas para os anos de 2020 e 2021 foram suspensas devido à pandemia da Covid-19.


Forti – O Fórum de Tecnologia da Informação tem por objetivo assessorar a Câmara de Desenvolvimento Institucional do Conif. Dividido nas comissões de Sistema, Infraestrutura, Capacitação e Gestão, o Forti é composto por um representante de cada instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.


Assessoria de Comunicação do Conif

Foto: Rafael Araújo (Conif)

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba