Ministério da Educação (MEC) concede a Medalha Nilo Peçanha ao Conif

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) foi agraciado nesta terça-feira (17/10) com a Medalha Nilo Peçanha. A honraria homenageia pessoas e entidades que promovem a educação profissional e tecnológica no Brasil.


A presidente do Conif, Leopoldina Veras, recebeu a medalha das mãos do ministro da Educação, Camilo Santana, durante a cerimônia realizada na 3ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica. "Essa medalha representa muito para nós. Simboliza que estamos fazendo um trabalho que está dando certo", afirmou Leopoldina.


Essa foi a segunda edição da entrega da medalha Nilo Peçanha, que homenageia o patrono da educação profissional e tecnológica no Brasil. Durante a solenidade, o ministro da Educação destacou o compromisso do governo federal com a ampliação da oferta da educação profissional no país.


"Temos muitos desafios para superar e queremos dar um salto de qualidade na Educação Profissional e Tecnológica no Brasil. Vamos estimular e expandir a rede de Institutos Federais, pois se há uma política que tem dado certo na educação brasileira, são os IFs", disse Camilo Santana.


Semana de EPT


O evento está ocorrendo paralelamente à 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A abertura oficial do evento foi realizada hoje (17/10) e reuniu gestores da Rede Federal, autoridades, educadores, pesquisadores e estudantes.


Organizada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, a 3ª Semana Nacional da EPT é gratuita e aberta ao público e será realizada até domingo, 22 de outubro. O evento conta com a apresentação de mais de 280 projetos nos estandes, além de oficinas rápidas para o público, área exclusiva sobre inovação e debates sobre EPT. A entrada é gratuita.


Clique aqui para mais informações


Assessoria de Comunicação do Conif

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba