Edital selecionará Técnico-Administrativos em Educação para bolsa de intercâmbio no Canadá

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a agência de educação internacional canadense, Toronto First Steps (TFS) irão conceder dez bolsas integrais para o curso Full Time Morning oferecido pela escola ILSC Education Group. As vagas são exclusivas para servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) e a formação será desenvolvida de 22 abril a 18 de maio de 2024, no Canadá.


A seleção dos bolsistas será realizada pelas instituições da Rede Federal associadas ao Conif e que possuam acordo vigente com a TFS. Essas instituições devem se inscrever no edital CONIF/AI N º10/2023 e, se selecionadas, indicar os servidores para participarem do curso até 22 de janeiro de 2024. Cada instituição terá direito a uma bolsa de estudo.


As bolsas incluem matrícula, mensalidade e material didático para o curso, seguro saúde e acomodação em casa de família. Passagens aéreas e demais gastos são de responsabilidade dos selecionados. A distribuição das bolsas obedecerá a critérios geográficos, contemplando duas instituições de cada região geográfica do Brasil (Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul).


As instituições interessadas devem submeter sua inscrição até 23 de outubro de 2023 por meio do formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/XhxqThmTpPtcKWsi8. A seleção será realizada por sorteio no dia 25 de outubro de 2023.


Toronto First Steps – A TFS é uma agência de educação internacional com sede em Toronto, Canadá, cujo propósito é desenvolver projetos educacionais para brasileiros interessados em estudar e desenvolver competências profissionais no Canadá, oferecendo orientação para cursos de idioma e programas de imersão cultural.


Acesse o edital


Assessoria de Comunicação do Conif

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba