Consolidação do Power4Girls fortalece empreendedorismo feminino na Rede Federal

Alunas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de todas as regiões do Brasil estiveram em Brasília, nos dias 16 e 17 de setembro, para o encerramento da segunda edição do programa “Power4Girls - Empower to Lead!”. O projeto “Mulheres de Fibra”, desenvolvido por estudantes do Instituto Federal do Amapá (Ifap), foi o eleito o melhor dessa temporada, que teve como tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade, contribuindo com a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável da ONU”. 


Além do Amapá, o programa recebeu 73 representantes do Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. No encontro do final de semana, as equipes precisaram participar de uma feira de inovação e fazer uma defesa final, visando soluções para algum problema enfrentado em suas respectivas comunidades.


O programa é patrocinado pela Embaixada e Consulados dos EUA, tem parceria com o Instituto Gloria e apoio institucional do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que foi representado no evento pela reitora do Instituto Federal de Brasília (IFB) e vice-presidente do Conselho, Luciana Massukado. “Oportunidades assim são importantíssimas para que a Rede Federal possa apresentar seus talentos e projetos inovadores, além de ser uma excelente porta de entrada para outras oportunidades de desenvolvimento e crescimento de nossas meninas”, disse.


O pódio dessa edição do “Power4Girls - Empower to Lead!” foi completado pelas equipes “BloomyBits” e “BetGirls – Calflower”, dos Institutos Federais de São Paulo (IFSP) e de Minas Gerais (IFMG). O programa foca no empoderamento de meninas por meio de estratégias voltadas para o empreendedorismo, inovação, criatividade e liderança, importantes competências para um mundo cada vez mais globalizado e desafiador.


O encarregado de Negócios da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, Douglas Koneff, destacou a dedicação e os resultados alcançados pelas estudantes da Rede Federal, além de ressaltar o papel das meninas na transformação do mundo. "Tive a honra de participar do evento de encerramento do Programa Power4Girls e conhecer os projetos incríveis das jovens e talentosas participantes, que são verdadeiras líderes em busca de soluções para suas comunidades. Estou impressionado com as ideias interessantes, inovadoras e com grande potencial", disse na ocasião.


Para conhecer os projetos das alunas selecionadas, visite o site: https://power4girls.com.br/


Assessoria de Comunicação do Conif

Foto: Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil




Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba