Edital vai selecionar 180 estudantes para curso de inglês promovido pela RELO Office

Estudantes de cursos de ensino superior da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica têm até o dia 25 de julho para se inscrever nos cursos de inglês acadêmico promovidos pelo Escritório de Regional de Língua Inglesa (RELO Office) da Embaixada dos Estados Unidos da América. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/Lo9ikkmiro2bPY4z7.


Ao todo, serão distribuídas 180 vagas nos cursos a) Presentation Skills for Academic Purposes (120 vagas); b) Reading for Academic Purposes (40 vagas); e c) Writing for Academic Purposes (20 vagas), de acordo com o estabelecido no Edital CONIF/AI Nº 13, de 11 de julho de 2022. As atividades serão desenvolvidas entre 1º de agosto de 2022 e 30 de setembro de 2022.


Os cursos serão ofertados gratuitamente de forma virtual, com carga horária de 35 horas. Desse total, 27 horas serão de atividades assíncronas e 8h de aulas síncronas, cujos horários estão disponíveis no Edital. ). Os interessados devem possuir proficiência em inglês a partir de B1, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas, ou equivalente.


De acordo com a Assessoria de Relações Internacionais do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), esta é a terceira etapa de um programa desenvolvido pelo RELO Office em parceria com a entidade. Nesta fase, as atividades serão conduzidas pelos professores formados na etapa anterior, acompanhados dos mesmos especialistas estadunidenses que realizaram a capacitação anterior.


“A ideia de realizar um programa composto por várias etapas, sendo as anteriores a formação piloto de estudantes conduzidas pelos especialistas estadunidenses e a formação de docentes de inglês para a oferta desses cursos é atribuir à ação sustentabilidade e replicabilidade na Rede”, pontua João Paulo Rotelli, coordenador de Relações Internacionais do Conselho.


Cronograma previsto pelo edital:
- Prazo final de inscrição: 25 de julho de 2022, às 23h59m (horário de Brasília)
- Divulgação da lista de homologação: Até 28 de julho de 2022
- Resultado final: 28 de julho de 2022
- Atividades dos cursos: 01 de agosto a 30 de setembro de 2022
 
RELO Office - O Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO Office) trabalha para a difusão e divulgação da língua inglesa no Brasil por meio da oferta de programas e recursos voltados para o ensino e capacitação no idioma. Diversas ações já foram realizadas fruto da parceria com a Rede Federal e com o Conif, incluindo vagas em cursos de capacitação para docentes, programas de apoio à estruturação do ensino do idioma nas instituições, entre outros.


Edital CONIF/AI Nº 13

Formulário de Inscrição


Assessoria de Comunicação do Conif

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba