Fórum de Desenvolvimento Institucional se reúne durante a REDITEC 2022

Ações e planos para o desenvolvimento das instituições da Rede Federal não poderiam ficar de fora das discussões na 46ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) 2022. No segundo dia do evento, ocorrido em Belém-PA de 7 a 10 de novembro, o Fórum de Desenvolvimento Institucional (FDI) reuniu-se para discutir temas estratégicos e avaliar os avanços ao longo do ano de trabalho.


O encontro dos representantes de desenvolvimento das instituições da Rede iniciou com a apresentação das soluções ForPDI e FORisco, integrantes da Plataforma For, ferramenta tecnológica auxiliar do desenvolvimento institucional e gerenciamento de riscos para os institutos federais, vinculada ao Ministério da Educação (MEC). O momento foi compartilhado com o Fórum de Planejamento (Forplan), devido ao interesse comum no instrumento proposto.


Em seguida, a pauta da reunião do FDI previu um momento de tira-dúvidas sobre o novo sistema monitor da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC). E, por fim, as apresentações dos grupos de trabalho para desenvolvimento de ferramentas a partir de pautas estratégicas, de acordo com a metodologia proposta pelo próprio Conif, e as prestações de contas da atual gestão. “O que destaco em nossa reunião é demonstrar os avanços que a gente teve com os instrumentos de gestão da Rede, voltados para a Rede, com o olhar para a Rede”, resumiu a coordenadora do FDI, Alline Morais, professora do Instituto Federal Fluminense (IFF). 


Para Morais, o tema escolhido para a REDITEC 2022, “Povos e identidades na Educação Profissional” é naturalmente pertinente ao Fórum. “O FDI é aquela costura institucional e o tema da REDITEC, essa questão da identidade, dos povos, da pluralidade, o Fórum tenta tratar isso como rotina de trabalho e, ao mesmo tempo, é certo que a gente precisa fortalecer o entendimento de que o diverso é bom, mas o fragmento não”, concluiu. 


Equipe de Comunicação da REDITEC 2022

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba