Fórum de Planejamento na REDITEC 2022 alinha pautas estratégicas para a gestão da Rede Federal

Como parte da programação da REDITEC 2022, gestores de diferentes unidades da Rede Federal participaram, nesta terça, 8, do Fórum de Planejamento (Forplan) para alinhar pautas estratégicas e assuntos críticos relacionados à gestão administrativa dos Institutos.


De acordo com Jéssica Santos, servidora do Instituto Federal de Rondônia e coordenadora Geral de Planejamento e Gestão da Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal (SETEC/MEC), o Fórum é uma oportunidade de, depois de dois anos em atividade remota, encontrar gestores de diferentes lugares do país para compartilhar experiências com uma energia que só o olho no olho proporciona.


“É um momento muito importante, muito estratégico, de a gente de fato estar junto selando todas essas ações que a gente desenvolveu durante esse tempo com a Rede e sempre com foco no fortalecimento da Rede Federal. Todas as nossas ações, enquanto SETEC/MEC, convergem para esse foco de fortalecimento da Rede Federal, que a gente consiga atender às nossas metas legais, o nosso Plano Nacional de Educação, apesar dos desafios que foram colocados. Mas, quanto mais perto a gente chega disso, isso é sinônimo de uma educação chegando a cada vez mais pessoas. Uma educação gratuita de qualidade, chegando a mais gente e esse é sempre o nosso objetivo”, destacou Jéssica.


Durante o Fórum, os participantes abordaram sobre a nova metodologia de distribuição do orçamento para a as instituições, realizaram a entrega de dois sistemas da área de Gestão de Pessoas para a efetivação do Programa de Gestão, além de tratar sobre o EnergIF, o Programa para Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética na Rede Federal, tendo sempre a diversidade como linha condutora das discussões. “A educação é plural, então acho que o tema converge com isso numa região do país que nunca tinha recebido um evento deste porte. Tem um significado muito especial para nós. A gente fica muito feliz com a importância e com um momento estratégico em que isso aconteceu”, finalizou Jéssica. 


Equipe de Comunicação da REDITEC 2022


Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba