Inscrições Abertas para o Programa Jovens Embaixadores 2024

Os estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica têm uma nova oportunidade para participar do Programa Jovens Embaixadores. As inscrições para a edição de 2024 estão abertas até o dia 13 de agosto de 2023. Os interessados poderão se informar e preencher o pré-cadastro online disponível em www.jovensembaixadores.org.br.


A iniciativa é um intercâmbio de curta duração para os Estados Unidos da América (EUA), voltado aos estudantes brasileiros matriculados no ensino médio da rede pública que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.


O Programa, que é uma iniciativa do Departamento de Estado dos EUA e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados estadunidenses, acontecerá entre os meses de janeiro e fevereiro de 2024. Os estudantes selecionados terão acesso a passagens aéreas domésticas e internacionais de ida e volta para os EUA, bem como hospedagem e alimentação no exterior durante a implementação do programa.


Segundo o edital do programa, os demais gastos, como solicitação de passaporte, deslocamentos durante o processo seletivo e despesas pessoais durante a viagem, serão de responsabilidade dos participantes. Os critérios e documentos necessários para a participação no Programa estão descritos no edital, que pode ser acessado pelo link: https://www.jovensembaixadores.org.br/assets/docs/JE-2024-edital.pdf.


Edição 2022 - No ano passado, 16 estudantes da Rede Federal foram selecionados para participar do Jovens Embaixadores, que ocorreu em julho. O grupo visitou a capital Washington, D.C., além de vivenciar experiências em outras cidades, participando de atividades como oficinas sobre liderança e empreendedorismo, projetos de impacto social, reuniões com representantes do governo dos EUA, visitas a escolas da região e apresentações sobre o Brasil.


Relações com os EUA - A Embaixada dos Estados Unidos tem sido um importante parceiro do Conif e da Rede Federal, por meio de iniciativas diversas como os programas Pontes Americanas e Power4Girls, além da oferta de cursos de formação para servidores e estudantes em parceria com o Regional English Language Office (RELO), e da divulgação de oportunidades para a comunidade acadêmica.


Assessoria de Comunicação do Conif

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba