Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica poderão participar de um edital do Projeto Redes Antirracistas, do Ministério da Igualdade Racial. As propostas selecionadas deverão abordar temáticas relacionadas à equidade racial, inclusão social e promoção da diversidade, a fim de incentivar ações que possam ser replicadas em outras instituições da Rede e que contribuam para o desenvolvimento de metodologias de Ensino, Pesquisa e Extensão inovadoras e antirracistas. Ao todo, 40 projetos serão selecionados.
O edital é fruto do Termo de Execução Descentralizada (TED) nº 11/2023, e conta com a gestão administrativa e financeira da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec). As instituições interessadas em participar do processo seletivo deverão fazer a inscrições das propostas até o dia 8 de setembro deste ano.
Além disso, também foi lançado um edital direcionado especificamente para o Instituto Federal de Brasília (IFB). A iniciativa irá selecionar oito projetos a serem desenvolvidos no âmbito da instituição. Os projetos terão como foco o fortalecimento de práticas pedagógicas e extensionistas que combatam o racismo e promovam a inclusão de grupos étnico-raciais em situação de vulnerabilidade.
Para saber mais, acesse aqui o edital direcionado para toda a Rede Federal.
Diretoria de Comunicação do Conif
Com informações do Instituto Federal de Brasília (IFB)