MEC empossa reitores da UFSB e do IFRJ

O ministro da Educação, Victor Godoy, deu posse, na terça-feira (31), à reitora Joana Angélica Guimarães da Luz, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), e ao reitor Rafael Barreto Almada, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Os dois foram reconduzidos ao cargo e ficarão por mais quatro anos no comando das instituições. 


Durante a cerimônia, que foi realizada na sede do Ministério da Educação (MEC), o ministro Victor Godoy parabenizou os profissionais e destacou o importante trabalho executado pelos dois reitores, que foram reconduzidos aos cargos. “É com grande honra que damos posse aos reitores, pois, se estão sendo reconduzidos, foi porque tiveram seus trabalhos reconhecidos. Contem com o MEC, pois nós reconhecemos a importância do ensino superior e do ensino tecnológico”, afirmou o ministro. 


A reitora da UFSB, Joana Angélica Guimarães da Luz, destacou que a universidade é nova e extremamente importante para o sul da Bahia. “Quero agradecer pela confiança da recondução, pois isso significa que fizemos um bom trabalho e que foi reconhecido pela comunidade e pelo MEC”, ressaltou. 


Também em agradecimento à recondução, o reitor do IFRJ, Rafael Barreto Almada, falou a respeito dos desafios de comandar a Pasta, principalmente durante a pandemia. “A educação foi muito impactada e, durante esses anos, trabalhamos para manter a empolgação e o compromisso dos estudantes. Foram feitas várias mudanças no sentido de manter os alunos no instituto. Essa recondução também é graças ao trabalho de toda a equipe do IFRJ. São novos desafios e novas possibilidades”, ressaltou o reitor. 


Assessoria de Comunicação do Conif

(MEC com informações do OEI)

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba