Nova diretoria da Anprotec toma posse em Brasília para o mandato de 2024-2025

A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) deu posse à sua nova diretoria, vice-presidência e presidência para o mandato de 2024-2025 nesta quarta-feira (7/2). Adriana Faria, diretora executiva do Parque Tecnológico de Viçosa, vinculado à Universidade Federal de Viçosa (UFV), assumiu a presidência da associação. A cerimônia ocorreu em Brasília, no BRB Labs, localizado no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic).


Pela primeira vez desde sua criação, há 37 anos, a Anprotec terá na sua liderança uma representante da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A coordenadora da Incubadora de Empresas do campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Maíra Nobre, passou a integrar a nova diretoria da associação, assumindo a Diretoria de Redes e Associados no biênio.


A presidente recém-empossada destacou em seu discurso a importância da continuidade dos investimentos e das políticas públicas para o desenvolvimento do empreendedorismo inovador no país. "É um trabalho de muitas mãos, precisamos estar juntos para dar visibilidade às boas práticas em todo o país. O Brasil hoje é um grande produtor de ciência, mas precisamos discutir aspectos como qualidade e impacto", disse Adriana.


A diretora de Relações Institucionais e Governamentais do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Fernanda Torres, participou da solenidade, que reuniu diversos agentes e associados ligados à pesquisa, inovação e pós-graduação.


Anprotec - Criada em 1987, a associação reúne mais de 300 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras, coworkings, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Desde 2020, o Conif e a Anprotec têm trabalhado no programa de Incubação Cruzada da Rede Federal. A proposta visa cruzar start-ups com oportunidades de novas parcerias entre os ecossistemas.


Diretoria de Comunicação do Conif

Foto: Ascom/Anprotec

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba