OEI oferece curso gratuito de formação em Interculturalidade, Bilinguismo e Multilinguismo

Capacitar professores para a docência em um contexto de multi ou bilinguismo – quando há o ensino de dois ou mais idiomas – é o objetivo do curso Docência Plural: Formação em Interculturalidade e Bi/Multilinguismo, oferecido gratuitamente pela Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI).


Temas como “Gestão de línguas na escola em contextos plurais” e “Línguas invisíveis: desvelando o multilinguismo nas fronteiras” serão abordados no curso, que contará, ainda, com uma palestra do professor Luiz Miguel Oosterbeek, membro do Conselho Internacional de Filosofia e Ciências Humanas da Unesco e coordenador do Instituto Politécnico de Tomar, de Portugal. Também a doutora em Linguística pela Universidade Complutense de Madri e pela Universidade de Brasília, Viviane Ferreira Martins, palestrará aos participantes.


O curso, com certificação, será ministrado em formato on-line, com aulas ao vivo pela plataforma Zoom. A inscrição vai de 31 de outubro a 07 de novembro pelo site do Projeto Cruzando Fronteiras (http://cruzandofronteiras.org.br).


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Débora Da Col Tavares (Ascom OEI)

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba