Reitora do IFPB Mary Roberta assina termo de posse junto ao Ministério da Educação (MEC)


A professora Mary Roberta Meira Marinho assinou nesta segunda-feira (24) o termo de posse como Reitora do Instituto Federal da Paraíba. A assinatura no gabinete da reitoria do prédio Coriolano de Medeiros (Casa Rosada) foi de forma on-line através do sistema do MEC. A nova reitora vai comandar os destinos do IFPB pelos próximos quatro anos (2022-2026).


Mary Roberta é a primeira mulher eleita reitora ao longo dos 113 anos do Instituto Federal da Paraíba. Ela foi eleita em abril com 92,61% dos votos válidos pela comunidade acadêmica, um resultado que se consagra como a mais bem votada na história da Rede Federal. No último dia 24 foi publicado o decreto de nomeação da professora Mary no Diário Oficial da União, e nesta segunda-feira foi cumprida mais uma etapa de validação para a investidura no cargo.


De acordo com o documento assinado eletronicamente, a nova reitora apresentou os documentos exigidos por lei e prestou o compromisso de cumprir com os deveres e atribuições do cargo, bem como se comprometeu a observar o Código de Conduta da Administração federal .


A nova reitora disse que hoje foi cumprida mais uma etapa burocrática. “Depois de ter tido uma votação tão significativa, a partir de hoje podemos dar início a uma gestão que tem a cara de um plano de gestão que foi construído de forma democrática, e que levará o IFPB a avanços além dos que foram executados na gestão do professor Nicácio Lopes”.


O ato solene de posse da nova reitora será marcado em breve para acontecer no auditório da Reitoria, quando a reitora Mary Roberta dará posse a sua nova equipe de trabalho, formada por Pró-Reitores e Diretores Sistêmicos.


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Heranir Oliveira (Ascom IFPB)

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba