Reitor eleito do IFMG tem nomeação publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na última terça-feira, 12 de setembro de 2023, no Diário Oficial da União (DOU), o decreto da Presidência da República que conduz ao cargo de reitor do IFMG, pelos próximos quatro anos, o professor Rafael Bastos Teixeira. Docente e atual diretor-geral do Campus Bambuí, ele foi eleito em 14 de junho, quando um processo de consulta à comunidade acadêmica escolheu também os diretores-gerais dos 18 campi do Instituto.


Publicado na Seção 2, da Edição 174 do DOU, o decreto foi assinado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, então presidente em exercício na data, e pelo ministro da Educação, Camilo Santana. No ato do Poder Executivo também consta a recondução do professor Jacques Antônio de Miranda como reitor da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Agendada pelo Ministério da Educação, a cerimônia de posse do novo reitor do IFMG será realizada em Brasília, mas a data ainda não está definida. A nomeação do DOU vale a partir do dia 19 de setembro.


Transição


Na Reitoria, o processo de transição foi iniciado no mês de agosto. Parte dos servidores que vão compor a nova gestão já estão trabalhando para conhecer os processos e se inteirar das atividades que irão realizar. Uma reunião no dia 7 de agosto, em Belo Horizonte, marcou a abertura dos trabalhos de transição entre a atual e a nova gestão. As informações e documentos da transição podem ser acessados na página criada para o processo.


Trajetória


Mineiro de Viçosa, município da Zona da Mata, Rafael Bastos Teixeira, 41 anos, é docente da Rede Federal desde 2008, quando ingressou no Cefet Bambuí - que, no mesmo ano, viria a se tornar campus do IFMG. Graduado em Zootecnia pela UFV, é mestre e doutor na mesma área, tendo cursado, também, pós-doutorado no Centro Nacional de Pesquisa em Gado de Leite da Embrapa. Especialista em Gestão Pública, foi eleito diretor-geral do Campus Bambuí por dois mandatos consecutivos e está à frente da unidade desde 2015. Em junho de 2023, foi eleito para o primeiro mandato como reitor do IFMG, cargo que assume na próxima semana.


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto e Foto: Ascom/IFMG

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba