Reitora do CPII debate 'escola como espaço acolhedor' no Diálogos RJ Educação

A reitora do Colégio Pedro II, Ana Paula Giraux, participa da sexta edição do Diálogos RJ, evento promovido pelo jornal O Globo. O tema desta edição é Educação e promoverá o debate sobre o poder transformador da escola como um espaço não apenas de aprendizado, mas também de crescimento, acolhimento e segurança para os alunos.


Além da reitora do CPII, o evento contará com a participação de autoridades, especialistas da área e representantes de órgãos públicos. O evento acontece no dia 25 de setembro, às 9h30, e terá transmissão pelo canal do jornal O Globo no Youtube. 


Ana Paula Giraux participa da segunda mesa do evento: “A escola como espaço acolhedor e seguro”. Entre os convidados estão a Major Raquel Ventura, coordenadora do Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar da Secretaria de Estado de Educação; Tassia Cruz, professora da Fundação Getúlio Vargas/EBAPE; Luiz Alberto Py, médico e psicanalista, e Karen Cerqueira Fernandez, coordenadora do Programa Acesso mais Seguro para Serviços Públicos Essenciais do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. A mediação é do jornalista Antonio Góis.


A primeira mesa abordará “Os desafios da educação integral na sociedade brasileira” e conta com a participação de Roberta Barreto, secretária do Estado de Educação; Lina Kátia Mesquita de Oliveira, coordenadora geral do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação; e Rosalina Soares, assessora de pesquisa e avaliação da Fundação Roberto Marinho.


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Bianca Souza/Colégio Pedro II

Peça gráfica: O Globo

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba