Forgep volta a se reunir presencialmente na sede do Conif

Os dirigentes que compõem o Fórum de Gestão de Pessoas (Forgep) do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) estiveram reunidos nos dias 12 e 13 de abril, em Brasília. A reunião foi acompanhada por representantes das 41 instituições da Rede Federal.


O encontro marcou o retorno das reuniões presenciais dos fóruns na sede do Conif. O Forgep assessora a Câmara de Gestão de Pessoas do Conselho. Durante a reunião, a coordenação do fórum apresentou o planejamento das atividades para 2022. Além disso, a pauta do encontro teve como destaques a contratação de pessoal de apoio aos estudantes com deficiência e a implementação da política de saúde dos servidores (Unifica).


“Estamos trabalhando para institucionalizar um programa de qualidade de vida do servidor da Rede Federal em todo o país. Estamos debatendo uma política transversal para a implementação do Unifica. A pandemia do novo Coronavírus jogou luz sobre o tema”, explica o coordenador do Fórum, Marc Emerim.


A ampliação do banco de servidores da Rede Federal também foi um tema amplamente debatido durante a reunião. O presidente do Conif, Claudio Alex Jorge da Rocha, participou do encontro, na manhã do segundo dia (13/4). Em sua fala ele ressaltou a sensibilização por parte do Ministério da Educação (MEC) para o tema.


“Nossa expectativa é que tenhamos uma resposta mais concreta sobre esse tema após o meio do ano, quando deve haver uma nova avaliação orçamentária. No Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) havia uma previsão de 24 mil cargos para a recomposição de pessoas, mas o valor não foi mantido pelo relator. O orçamento nos preocupa”, salientou Claudio Alex.


O encontro em Brasília também teve a participação de representantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC (Setec/MEC) e da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp).


Assessoria de Comunicação do Conif

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba