Conif firma acordo de cooperação com a Toronto First Steps

A agência de educação internacional Toronto First Steps (TFS) oferecerá formação continuada para servidores e estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A oferta de cursos de idiomas e programas de imersão cultural no Canadá foi viabilizada por meio de um acordo entre a agência e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).


O acordo de cooperação, firmado em setembro, também prevê a realização conjunta de ações culturais e científicas entre o Brasil e o Canadá. "Nas próximas semanas, o Conif irá se reunir com a equipe da TFS para discutir como distribuir as dez bolsas de estudo oferecidas como parte do acordo", explica João Paulo Rotelli, coordenador de Relações Internacionais do Conif.


Segundo Rotelli, as bolsas cobrirão matrícula, mensalidade, material didático, seguro de saúde e acomodação em casa de família (sem alimentação). No entanto, os custos adicionais, como transporte aéreo e documentação para o visto, serão de responsabilidade dos bolsistas. Conforme o acordo de cooperação, a distribuição das bolsas deverá ser igualitária entre as diferentes regiões do Brasil, com duas vagas para cada uma delas.


Além das bolsas de estudo integrais, estudantes e servidores também terão acesso a bolsas para grupos de cursistas pagantes. No entanto, para serem elegíveis, as instituições associadas ao Conif precisarão firmar um acordo com a Toronto First Steps. A parceria foi um desdobramento da missão liderada pelo Conif ao Canadá em abril de 2023.


Assessoria de Comunicação do Conif

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba