Em reunião com Forgep, SINASEFE solicita apoio à greve de servidores da Rede Federal

Na manhã dessa terça-feira (16/4), o Fórum de Gestão de Pessoas (Forgep) do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) recebeu representantes do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE). O encontro ocorreu na sede do Conif, em Brasília.


Para Marcel Ribeiro Mendonça, coordenador do Forgep, a participação de entidades sindicais é importante para a construção das pautas e desenvolvimento do Fórum.


“A proposta de trazer o SINASEFE e a Fasubra [Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil] aqui foi apresentar aos dirigentes do Fórum de Gestão de Pessoas da Rede Federal as propostas em andamento relativas às carreiras de docentes e de técnico-administrativos. A participação das entidades sindicais é importante, pois muitas das pautas dos sindicatos coincidem com as pautas do Forgep, especialmente relativas à valorização de servidores da Rede”, explica Marcel.


Na ocasião, o SINASEFE apresentou, por meio da Comissão Nacional de Supervisão (CNS) e da Comissão Nacional Docente (CND), propostas aprovadas pelo sindicato. Ao Conif, William Carvalho, da CNS, reforçou a importância de dialogar com o Fórum do Conif.


“Nós apresentamos a proposta do SINASEFE para os servidores presentes em reunião e também aproveitamos o momento para esclarecer as dúvidas que ainda ficaram. Ao mesmo tempo, pedimos apoio do Forgep nesse processo de negociação [da greve] com o governo federal, para que os gestores possam interferir diretamente neste diálogo”, disse William.


Na última semana, o Conif publicou uma nota em apoio às reivindicações de servidoras e servidores da Rede Federal. “A presença dos sindicatos reforça o posicionamento do Conif, de apoio aos movimentos grevistas que buscam a valorização dos servidores. Vale destacar que na reunião do Conif, no Acre, o Forgep apresentou uma pauta, buscando auxiliar os reitores nas tomadas de decisão e na análise de conjuntura da greve na Rede Federal”, conclui Marcel.


Veja a íntegra da nota aqui.


Diretoria de Comunicação do Conif

Foto: ​Moacir Evangelista/Conif

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba