Inscrições abertas para a nova edição do Programa de Assistentes de Português, na Espanha

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) inicia, nesta segunda-feira (13/3), as comemorações pelo seu 14° aniversário. Para marcar a data, o colegiado publicou um edital que irá selecionar servidores e estudantes para participar do Programa de Assistentes de Português, na Espanha. As inscrições seguem abertas até 24 de março.


A edição de 2023 do programa, que é exclusivo para servidores e discentes das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica vinculadas ao Conif, vai destinar cinco vagas para assistentes brasileiros de conversação e outras dez para cadastro de reserva. Os candidatos devem submeter suas inscrições exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/vk43Z4JzsugnThYH8.


De acordo com o edital, “os assistentes brasileiros de conversação serão destinados pelas autoridades correspondentes aos centros de ensino na Espanha onde desenvolvem as funções de assistentes de conversação, sob a supervisão de um professor efetivo”. 


A chamada pública está sendo realizada em parceria com a Embaixada da Espanha no Brasil e as atividades serão implementadas de 1º de outubro de 2023 até 31 de maio de 2024. Os interessados em participar devem ficar atentos às orientações presentes no Edital CONIF/AI nº 03, de 13 de março de 2023, que ficarão disponíveis para consulta na aba de editais do site do Conif.

Assessoria de Comunicação do Conif




Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba