Painel Telebrasil começa nesta terça com a presença de ministros e CEOs das operadoras de telecom

O Painel Telebrasil Summit 2023 será realizado nesta terça e quarta-feira (12 e 13 de setembro), em Brasília, com a participação de autoridades como os ministros Juscelino Filho (Comunicações) e Camilo Santana (Educação), além de autoridades como presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, e o presidente da Comissão de Comunicação e Direito Digital do Senado Federal, senador Eduardo Gomes (PL-TO).


Os CEOs das maiores operadoras de telecom do país também estarão presentes no evento. Já confirmaram presença Christian Gebara, presidente da Telebrasil e CEO da Vivo; Jean Borges, CEO da Algar Telecom; José Felix, CEO da Claro; Rodrigo Abreu, CEO da Oi; Alberto Griselli, CEO da TIM Brasil; Adeodato Netto, CEO da Ligga Telecom; Edvaldo Santos, vice-presidente de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da Ericsson; e Atílio Rull, vice-presidente de Assuntos Institucionais da Huawei para América Latina.


O evento, presencial e que também terá transmissão on-line, vai discutir mecanismos para o que o avanço tecnológico alcance todos os municípios e populações e seja uma ferramenta propulsora do desenvolvimento socioeconômico inteligente e sustentável do Brasil.


Temas estratégicos para todos os setores da sociedade serão debatidos nos dois dias de evento, como 5G; inovação; inclusão digital; sustentabilidade; redes neutras; inovação; regulação; tributação; competitividade; e novos horizontes do mercado brasileiro de telecomunicações serão debatidos com uma abordagem multissetorial.


Além de painéis e sessões temáticas, a programação do Painel Telebrasil Summit incluirá sessões especiais com entrevistas com autoridades, entre eles o ministro da Educação, Camilo Santana, e o diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES, José Luis Gordon.


A programação também incluirá a apresentação de keynotes: o Comissário da União Europeia, Thierry Breton; o presidente da Qualcomm Latin America, Luiz Tonisi; o CEO da FiBrasil, André Kriger; o vice-presidente de Negócios da Ericsson, Vinicius Dalben; o diretor de cibersegurança da Huawei do Brasil, Marcelo Motta; e o sócio da Oliver Wyman, Felipe Hildebrand.


Prêmio Cidades Amigas do 5G


Durante esta edição do Painel Telebrasil serão entregues aos vencedores os prêmios Cidades Amigas do 5G e Cidades com Serviços Inteligentes.


O prêmio Cidades Amigas do 5G reconhece as ações dos municípios para incentivar a implantação de infraestrutura de telecomunicações e a expansão da conectividade. O levantamento, contratado pela Conexis, foi realizado pela consultoria Teleco e avaliou 201 municípios brasileiros, todos com mais de 150 mil habitantes.


As inscrições do Painel Telebrasil Summit 2023 podem ser feitas pelo site (www.paineltelebrasil.org.br). Funcionários públicos, docentes e estudantes têm direito a inscrição gratuita.


Serviço:


Painel Telebrasil Summit 2023

Data: 12 e 13 de setembro

Local: Royal Tulip Brasília Alvorada, Brasília (DF)

Inscrições: www.paineltelebrasil.org.br


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto e foto: Divulgação/Conexis 

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba