Evento inédito do setor de telecom sobre inovação e transformação digital em São Paulo está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o primeiro encontro de conectividade e inovação das empresas de telecomunicações, o Painel Telebrasil Innovation 2023. O evento, que ocorrerá no dia 14 de junho no World Trade Center (WTC) em São Paulo, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) e da Conexis Brasil Digital, com o objetivo de reunir diversos setores da economia - do agro à educação, do setor financeiro ao setor de tecnologia - para discutir transformação digital, tendências e desafios do Brasil e os impactos dos avanços em telecomunicações para promover a conectividade e a inclusão digital. Estarão na pauta desde o que há de tendências nas empresas e indústrias dos mais diversos setores até temas que movem o mercado hoje, como Inteligência Artificial, Chat GPT e redes privativas.


"Em menos de um ano desde que foi implantado no Brasil, o 5G já alcançou as capitais dos estados e tem planejamento aprovado em mais de mil municípios, segundo a Anatel. Até 2029, a expectativa é de que todos os municípios brasileiros tenham a nova tecnologia. Rapidamente, vamos ver os efeitos disso na economia e na vida dos cidadãos, com a internet das coisas sendo aplicadas em serviços e na indústria, no campo, com melhorias dos serviços públicos e privados e uma rápida expansão nas atividades do cotidiano. O encontro em São Paulo vai trazer perspectivas desse impacto da conectividade na vida dos brasileiros e, principalmente, do que ainda vai surgir no mundo dos nos negócios", afirma Marcos Ferrari, presidente executivo da Telebrasil e da Conexis Brasil Digital.  


O Painel Telebrasil Innovation funcionará em formato híbrido - presencial e com transmissão para os congressistas. As inscrições para o evento são limitadas e associados da Telebrasil têm desconto. Há inscrições com preços especiais para quem, além do Painel Telebrasil Innovation, também for ao evento Painel Telebrasil Summit que ocorre em Brasília, em setembro. A inscrição será gratuita para funcionários públicos federais,  estaduais e municipais.


O setor de telecomunicações possui importante papel estratégico na economia brasileira e investiu aproximadamente R$ 1,1 trilhão desde 1998, representando o 4o. maior mercado mundial em banda larga e o 6o.  maior em redes móveis. A Conexis Brasil Digital é uma entidade formada pelas principais operadoras de telecom do país: Algar Telecom, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo.


PAINEL TELEBRASIL INNOVATION

Data: 14/06/2023

Local: WTC EVENTS CENTER - Av. das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo


PAINEL TELEBRASIL SUMMIT

Data: 12 e 13/09/2023

Local: Royal Tulip Alvorada - SHTN - Trecho 01 CONJ 1B - Bloco C, 70800-200 Brasília/DF


Assessoria de Comunicação do Conif

Texto: Imprensa Conexis


Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba